Aplicando apenas os melhores materiais brutos, precisando calibrações para uma perfeita cravação, lapidando simetricamente para um elevado reflexo e polindo cada faceta para um alto brilho, entregamos excelência e estabilidade em cada embalagem de nossas pedras.

 

 

 

 

 

 

 

 

  Sabemos que a sofisticação da Joia exige o alto brilho da pedra, sabemos também que uma produção eficiente e com baixos índices de quebra exige uma pedra bem cortada e calibrada. Por isso todos os lotes recebidos (mesmo que sempre produzidos no mesmo padrão) passam por um novo controle interno, garantindo assim a estabilidade da nossa qualidade.

 

 

 

 

 

 

Mas afinal, o que é necessário para uma pedra ser considerada de alta qualidade?

 

 

 

 

 

 Seleção de bruto: Somente as melhores e selecionadas barras do material sintético dos quais as pedras são fabricadas, podem assegurar lá na frente, um alto brilho, nivelação de cor, elevada resistência à quebra durante a cravação manual (dureza 8,5 na escala Mohs –para zircônias brancas-) e resistência ao calor das fundições. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corte: Cortes simétricos garantem o correto reflexo de luz através da pedra, onde ao olhar com uma lupa (ou a olho nu em pedras maiores), você pode perceber as flechas e corações simétricos, típicos de uma excelente lapidação.

 

 

 

 

 Calibração: Calibração precisamente acertada através de maquinário de alta precisão, garante uniformidade nos tamanhos das pedras (oscilação máxima de 0,02mm para as pedras de 1.25mm = 1,6%), reduzindo assim o índice de quedas na produção. Outro ponto importante para a cravação na cera, é que o girdle (cinta) da pedra seja uniforme, garantindo assim que a pedra encaixe com precisão na ‘casinha’ da peça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Polimento: Juntamente com o corte em exatas proporções, o polimento realizado por equipamento moderno e profissionais qualificados, garante o alto brilho da pedra.